Tratamentos-Gengivais-02.jpg

Tratamentos Gengivais

A especialidade que trata as doenças gengivais é chamada Periodontia. Também cuida da estética da gengiva e, consequentemente, da estética do sorriso.

Todas as pessoas precisam manter um acompanhamento com um periodontista, pois é esse profissional que irá realizar as profilaxias (limpezas) de rotina e manter a sua saúde gengival. Entre os problemas de gengiva mais comuns podemos citar a gengivite, a periodontite e a periimplantite. Alguns sintomas que podem decorrer dessas doenças são sangramento, mau-hálito, dentes ou implantes frouxos, retração gengival, edema e dor.

​

A periodontia estética tem como objetivo harmonizar o contorno e a altura gengival entre os dentes. É possível realizar procedimentos para recobrir raízes expostas ou para remover tecido gengival aumentando a exposição dos dentes ao sorrir, melhorando a estética do sorriso.

Na Hubb contamos um equipamento para os tratamentos gengivais de última geração, o Airflow. Esse equipamento utiliza o método GBT, um protocolo global que segue as recomendações da Federação Europeia de Periodontia.

O Airflow utiliza água aquecida na temperatura corporal prevenindo sensibilidade durante o procedimento e conta com uma ponta ultrassônica super fina e delicada permitindo uma limpeza profunda de forma rápida e confortável. Também utiliza jato de Eritritol, uma substância mais delicada e que não agride as estruturas dentarias e gengival, e tem um gosto mais agradável do que o bicarbonato que normalmente é utilizado.

​