CAPA-INVISA.jpg

Invisalign

O que é?

Invisalign é o sistema de alinhadores transparentes (aparelho ortodôntico) sob medida mais avançado do mundo, amparado por mais de duas décadas de inovações. Com ele você corrige os seus dentes sem precisar de um aparelho fixo.

O tratamento com Invisalign pode ser dividido em 3 passos: 1 passo - Consulta inicial para elegibilidade do seu caso, nesta consulta serão feitos todos os exames necessários como radiografias, fotos e escaneamento 3D. 2 passo - Planejamento Virtual (Clincheck), será feito um tratamento personalizado no qual você poderá visualizar como ficará o seu sorriso ao final do tratamento e em quanto tempo isso irá acontecer. 3 passo – Instalação e manutenção, após os seus kits de alinhadores Invisalign chegarem ao consultório damos início a instalação e ao uso dos alinhadores e a cada troca de kit os dentes vão se movendo para a posição ideal até chegarmos ao final do tratamento.

Quando é indicado?

A tecnologia Invisalign permite realizar desde correções sutis até complexos tratamentos ortodônticos - e o melhor é que você pode usar seus alinhadores o dia todo, confortavelmente, e, como eles são removíveis, é muito mais fácil manter a higiene oral e se alimentar normalmente de qualquer tipo de alimento.

Quais são os diferenciais?

Invisalign é um aparelho de alta precisão, praticamente invisível, removível e de grande previsibilidade, com ele você vê os seus dentes se movimentando e sabe quando o seu tratamento irá terminar. Por trás dos alinhadores Invisalign estão engenheiros e cientistas líderes na indústria da tecnologia. No mundo todo mais de 5 milhões de pessoas já usaram Invisalign. 

Possíveis dúvidas

1. O Invisalign é indicado para mim?


O tratamento ortodôntico com Invisalign pode ser realizado em todos os casos. Os alinhadores Invisalign incorporam grande tecnologia, como os attachments e o Smart Track que tornam os tratamentos mais rápidos e precisos.




2. Quanto tempo tenho que usar os alinhadores?


Os alinhadores devem ser usados em média 20h/dia, eventualmente podem ser removidos para festas, reuniões ou eventos importantes sem prejuízo ao tratamento.




3. Quanto custa o Invisalign?


O valor do tratamento varia de acordo com a complexidade do caso e da duração do tratamento. É importante ressaltar que a parte mais importante de qualquer tratamento é o planejamento e o diagnóstico para obtermos tratamentos mais rápidos e precisos, sem eles o aparelho é apenas uma ferramenta. Então não podemos confundir “valor do aparelho” com “valor do tratamento”, o valor de um tratamento ortodôntico com Invisalign, inclui o valor do aparelho, a experiência do profissional que vai planejar o seu sorriso e toda uma experiência de uma clínica odontológica de excelência.




4. Quanto tempo dura o tratamento com Invisalign?


O tempo de tratamento com Invisalign pode variar de acordo com a complexidade do problema dentário. Casos simples podem ser resolvidos em até 3 meses, enquanto os mais complexos podem levar em média 1 ano e meio.




5. Qual a diferença entre Invisalign e os outros alinhadores?


Apesar dos alinhadores comuns e o Invisalign se parecerem fisicamente há diferenças fundamentais entre eles. Invisalign é um sistema de alinhadores de alta tecnologia, que envolve desde a qualidade do alinhador até os softwares de planejamento virtual 3D que são essenciais para a boa condução e obtenção final do sorriso.




6. O Invisalign é o mesmo em qualquer lugar do mundo?


Sim, os alinhadores Invisalign são os mesmos em qualquer lugar do mundo, todos eles são produzidos nos EUA e distribuídos por todos os continentes. O que muda são os planejamentos ortodônticos que irão variar de acordo com a experiência de cada ortodontista.




7. Moro em outra cidade, preciso ir sempre a clínica?


Com Invisalign podemos fazer o planejamento ortodôntico virtual e planejar as visitas dos nossos pacientes com maior tranquilidade, o espaço entre as consultas pode ser de até 3 meses. Então é possível sim morar em outra cidade e fazer o seu tratamento com Invisalign!