Reabilitações-02.jpg

Reabilitações

O que é?

Muitos pacientes tem diversas necessidades odontológicas para a realização de tratamentos extensos com o envolvimento de diferentes especialidades. Estes casos maiores, em que promovemos a mudança de todo o sorriso e da saúde bucal por meio de tratamentos com implantes, enxertos, tratamentos de canal, lentes de contato, coroas cerâmicas, entre outros, são denominados reabilitações.

Quando é indicado?

A reabilitação oral pode ser feita por qualquer paciente que tenha queixas em relação ao seu sorriso, principalmente aqueles que têm dificuldades funcionais de mastigação, que sentem dores ou que perderam um dente ou mais. Pessoas com dentes desgastados, com sensibilidade, manchados e com problemas estruturais também podem se beneficiar das técnicas de reabilitação oral.

Quais são os diferenciais?

A Hubb, por ser uma clínica com todas as especialidades no seu corpo clínico, consegue realizar o planejamento desses casos de forma muito precisa, além de viabilizar o tratamento de forma eficaz sem que o paciente precise sair da clínica, dando mais conforto e agilidade para quem realiza esse tipo de trabalho.

Possíveis dúvidas

1. Quanto tempo dura uma reabilitação oral?


Depende do caso. A sequência dos procedimentos deve ser definida pela equipe responsável pela reabilitação oral, para que o tempo de tratamento seja otimizado.




2. Quais os principais benefícios do tratamento?


Corrigir problemas dentários, restabelecer a função dos dentes, tratar as gengivas, melhorar a fala e a mastigação, garantir um ganho estético importante com próteses e implantes, melhorar a autoestima e a autoconfiança do paciente.