RESTAURAÇÕES-02.jpg

Restaurações Estéticas

O que é?

É a especialidade que realiza tratamentos preventivos e restauradores. O especialista em dentística visa a manutenção e o restabelecimento da forma, função e estética dos dentes. Realizando procedimentos estéticos, como clareamento dental, facetas, lentes de contato, fechamento de diastemas. Esta área também é responsável pelo diagnóstico e tratamento da cárie.

Quando é indicado?

Os motivos para realizar tratamentos na área da dentística consistem na melhora da condição e saúde bucal do paciente quando há presença da doença cárie assim como o restabelecimento da estética do sorriso quando há alterações de cor, forma, tamanho e função dos dentes.

Quais são os diferenciais?

Aqui na Hubb aliamos as técnicas mais modernas, profissionais especializados e os melhores materiais do mercado odontológico para possibilitar a realização dessas restaurações com total conforto e segurança.

Possíveis dúvidas

1. Quais são os cuidados necessários com uma restauração?


Logo após a restauração, o dentista vai orientar o paciente quanto a algumas precauções que precisam ser tomadas nas primeiras horas depois do procedimento.

Dependendo do tipo do material aplicado e de qual dente foi tratado, pode ser necessário não mastigar ou evitar alguns alimentos por algumas horas. Mas, na maioria dos casos, isso não é necessário.




2. Quanto tempo dura uma restauração no dente?


Os materiais utilizados para fazer a restauração dentária são bastante duráveis e podem ser conservados durante muitos e muitos anos. Nem sempre é possível falar de uma durabilidade exata, pois isso depende muito dos hábitos e cuidados do paciente com sua restauração.

Falamos isso porque, a partir do momento que o dente passa por uma reconstrução, principalmente se ela for muito extensa, é necessário tomar alguns cuidados com a alimentação. Nesses casos, o paciente deve evitar alimentos muito duros para evitar que a restauração sofra traumas ou fraturas.




3. Qual a diferença entre restauração e obturação?


Não há uma diferença muito grande entre obturação e restauração dentária. A principal distinção se deve ao tipo de material que é utilizado. A obturação é um processo que visa reconstruir, principalmente, a funcionalidade dos dentes, ou seja, a estética nesse caso vem em segundo plano.

No processo de obturação, a preocupação do dentista é fechar a cavidade deteriorada por cárie para que o dente não sofra novos danos. Nesse caso, era bastante comum o uso de amálgama, que apesar de ser um material bastante eficiente, não é esteticamente agradável.

Já a restauração dentária visa reconstruir o dente de forma que ninguém perceba que ele passou por algum tipo de tratamento. Por isso, são utilizados materiais da cor dos dentes, como a resina composta e a porcelana.