LENTES-02.jpg

Lentes de Contato

O que é?

As facetas de porcelana ou lentes de contato são lâminas finas confeccionadas em Porcelana que são cimentadas ao esmalte natural dos dentes.

Quando é indicado?

É indicada para pacientes que possuem alguma alteração de forma, tamanho, cor e alinhamento, podendo ser colocadas em um só dente ou em vários, para harmonizar a estética e função do sorriso.

Quais são os diferenciais?

As lentes de contato dental promovem a harmonização e estética do sorriso, além de melhorar a forma dos dentes, mudar a cor, fechar diastemas (espaços entre os dentes) e/ou corrigir pequenas alterações de posicionamento.

Este procedimento está sendo cada vez mais demandado pela grande transformação no sorriso que se consegue obter, além de ser um tratamento minimamente invasivo e com excelente durabilidade.

Possíveis dúvidas

1. Quanto tempo é necessário para o tratamento de Lente de Contato Dental?


O tempo de tratamento depende de algumas variáveis. No caso do tempo é preciso analisar o aspecto geral dos seus dentes e gengivas. Para um resultado duradouro é preciso que a saúde bucal esteja em perfeita condição.

No caso de não haver necessidade de nenhuma intervenção prévia nos seus dentes, o tratamento de facetas é realizado em três sessões. Portanto, o tempo necessário pode variar de acordo com a disponibilidade do paciente. Mas em média, é possível finalizar o tratamento dentro de 21 dias.




2. Quanto custa o tratamento de Lentes de Contato Dental?


O custo do tratamento depende de algumas variáveis. O valor dependerá muito da complexidade de cada caso. Definir o custo exato só é possível após a consulta de avaliação, exame clínico e exames radiográficos, em que serão definidos quantos dentes serão incluidos ,e os objetivos finais do tratamento. Outro fator que pode afetar o valor das lentes no mercado odontológico é a experiência dos profissionais que realizam este tratamento.




3. É preciso desgastar os dentes?


Sim. Antes de receber as facetas, o dente precisa ser preparado. Isso não significa que será preciso desgastar demais o dente, mas em todos os casos é preciso uma adequação para que ele receba as facetas, tornando o trabalho mais duradouro.

O desgaste é realizado com brocas extremamente finas e precisas. A fase do desgaste é muito bem planejada e criteriosa, pois visamos uma odontologia minimamente invasiva. Por isso, seguimos um protocolo de desgaste que nos permite realizar lentes de contato extremamente finas. Isso preserva a estrutura natural do seu dente.




4. As Lentes de Contato Dental amarelam?


Não. As lentes de contato são confeccionadas em porcelana de última geração. Essas porcelanas não sofrem alteração de cor pois elas não absorvem os pigmentos da alimentação e de outros hábitos que poderiam deixar o dente amarelo. Dessa forma, conservam sempre sua aparência e cor inicial.

A grande vantagem dos laminados cerâmicos são as propriedades ópticas e mecânicas incomparáveis do tratamento. Duráveis e resistentes à perda da cor e brilho por anos e até mesmo décadas.




5. Qual a durabilidade das facetas de porcelana?


Quando realizadas com materiais de qualidade, com técnicas consagradas e profissional experiente e qualificado a durabilidade é bastante elevada. Os índices de sucesso desta técnica são comprovados por inúmeras pesquisas científicas. Para ter uma ideia melhor, taxas de sucesso que variam entre 87% a 90% dos laminados cerâmicos instalados passados 10 anos do tratamento.

A durabilidade do tratamento aumenta ainda mais, quando é seguida a orientação de passar por consultas de controle de 6 em 6 meses.