Harmonização-Orofacial-02.jpg

Harmonização Orofacial 

O que é?

A harmonização orofacial é um tratamento recente na odontologia em que a técnica busca proporcionar equilíbrio entre a relação estética e funcional tanto do sorriso, quanto do rosto do paciente.

Quando é indicado?

O procedimento é indicado para quem busca correção de estética e funcionalidade de dentes, gengiva, lábios, mandíbula, maxilar, entre outros, sempre considerando a estrutura facial de cada indivíduo. 

Quais são os diferenciais?

Mais do que a estética bucal, é importante a harmonização da face com um belo sorriso. Para isso, a Hubb conta com profissionais especializados em estética, habilitados a utilizar diversas técnicas de acordo com sua necessidade, como preenchimentos com ácido hialurônico e aplicação de toxina botulínica, o Botox®, blefaroplastia sem cortes (redução da flacidez da pálpebra) e bichectomia, além de tratamentos estéticos da gengiva e dentes.

Possíveis dúvidas

1. O procedimento é regulamentado para cirurgiões-dentistas?


Sim! A Resolução 198/2019 do Conselho Federal de Odontologia reconhece a Harmonização Orofacial como especialidade odontológica, estipulando os requisitos necessários para o exercício da função.




2. Resultado imediato ou a longo prazo?


O resultado é visto de imediato quando o paciente faz o preenchimento, porém no momento a pessoa pode apresentar edema ou algum hematoma devido ao procedimento. O resultado final só será visto a partir de 30 dias quando não tiver mais inchaço no rosto, e à medida que o tempo vai passando, o rosto vai ficando mais definido, mais harmônico e consequentemente mais bonito. A toxina botulínica leva de 4 a 7 dias para mostrar os resultados, podendo chegar ao seu pico de ação após os 15 dias da aplicação. Para outros tipos de procedimentos podemos levar até 30 dias para obter o resultado final.




3. Quanto tempo devo voltar para fazer o retoque?


O produto do preenchimento começa a ser eliminado a partir de 8 meses, o que já caracteriza uma necessidade de retoque. A boca é uma das regiões que o produto dura menos já que é um músculo que está sempre em movimento. Nesse caso, é necessário fazer o retoque com maior periodicidade. Quanto menos tempo de o produto vencer no organismo, menos produto será usado para o retoque. Já a toxina botulínica deve ser reaplicada a cada 4 meses.